UE reduz estimativa de safra de trigo para nova mínima de 12 anos, aumenta milho

 A Comissão Europeia cortou na quinta-feira sua estimativa da principal safra de trigo da União Europeia para uma nova mínima de 12 anos, mas elevou sua previsão da atual colheita de milho da UE para encerrar uma série de seis revisões mensais para baixo.

Em dados de oferta e demanda, a Comissão reduziu sua estimativa de produção utilizável de trigo mole, ou trigo mole, na UE em 2024/25 para 112,3 milhões de toneladas métricas, ante 112,6 milhões no mês passado.

Isso foi 10% abaixo da safra anterior e o menor desde 2012/13.

A colheita da UE foi marcada pela menor safra na França desde a década de 1980, após repetidas chuvas fortes no ano passado.

A estimativa reduzida da colheita e um ligeiro aumento no uso projetado de trigo na ração animal levaram a Comissão a reduzir sua previsão de estoques de trigo mole no final de 2024/25 para 9,8 milhões de toneladas, ante 10,4 milhões no mês passado.

A previsão é que as exportações de trigo mole da UE permaneçam inalteradas em 25,0 milhões de toneladas, abaixo dos 35,3 milhões em 2023/24.

Para o milho, a Comissão elevou sua previsão de produção da UE de 58,0 milhões de toneladas para 59,6 milhões de toneladas no mês passado, embora ainda quase 3% abaixo do ano passado.

O órgão executivo da UE reduziu drasticamente sua previsão para a colheita de milho nos últimos meses, já que a seca do verão e as ondas de calor destruíram as plantações no sudeste da Europa.

No entanto, em um resumo de seus ajustes gerais de produção de cereais por país, a Comissão disse que fez a maior revisão para cima para a Romênia, seguida pela França.

Uma safra maior de milho é amplamente esperada na França este ano.

O aumento da estimativa de produção, juntamente com um aumento de 0,5 milhão nas importações previstas de milho para 19,5 milhões, levou a Comissão a aumentar sua projeção de estoques de milho da UE em 2024/25 para 19,4 milhões de toneladas, ante 17,4 milhões no mês passado.

A produção esperada de cevada na UE foi mantida em 49,8 milhões de toneladas, mas os estoques previstos para o final da temporada foram reduzidos de 3,2 milhões para 2,6 milhões de toneladas, uma vez que os estoques iniciais e as importações foram revisados ​​para baixo.

Chamar no Whatsapp