Os preços da soja trabalham com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta terça-feira (6). Perto de 7h35 (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 1,25 ponto, com o julho valendo US$ 10,44 e o setembro, US$ 10,17 por bushel.
O mercado recupera parte das baixas intensas da sessão anterior e encontra suporte nos ganhos do milho e do trigo, que perderam forte na sessão anterior e hoje voltam a subir, acompanhando as altas, principalmente do petróleo.
Tanto o brent, quanto o WTI sobem mais de 2% na manhã desta terça-feira, também realizando lucros e puxando as demais commodities. Quem ainda recua, no entanto, é o óleo de soja, que já encerrou a sessão anterior com perdas de mais de 1% e ajuda a manter o grão pressionado.
Além das questões geopolíticas e macroeconômicas, os traders permanecem atentos ao plantio nos EUA, que segue caminhando bem, com índices acima da média.
o plantio evoluiu, na semana, de 18% para 30% da área, enquanto o mercado esperava por 31%. Há um ano, 24% da área de soja estava plantada e a média das últimas cinco temporadas é de 23%. Ainda sobre a oleaginosa, o USDA informou que 7% das lavouras já germinaram, contra 8% do ano passado e 5% de média.