Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Tipo de fiagro inédito está sendo negociado
Data: 7/12/2023

O Fiagro Bradesco FarmTech (BRFT11), primeiro fundo de investimento da cadeia de Agronegócio (Fiagro) da Bradesco Asset Management (Bram), começou a ser negociado na B3. Ele representa o primeiro Fiagro listado na B3 sob a estrutura de fundo de investimento em direitos creditórios (Fidc), sendo destacado por Ana Luisa Rodela, responsável pela mesa de crédito da Bram, como um modelo que visa permitir que os investidores financiem os produtores rurais , durante o evento de lançamento.
A parceria com a Farmtech Gestão de Recursos viabiliza a aquisição de títulos de crédito agrícola, como cédulas de produtor rural (CPR), notas promissórias e Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). Eduardo Junqueira, gerente da área de gestão de crédito estruturado da Bram, destaca que a Farmtech utiliza um modelo estatístico para analisar os riscos associados aos pequenos produtores. O perfil esperado dos recebíveis inclui títulos médios de R$ 200 mil a R$ 500 mil, provenientes de safras de soja e milho.
Eduardo Junqueira, gerente da área de gestão de crédito estruturado da Bram, destaca que a estratégia adotada envolve a aquisição do portfólio de clientes de produtores e indústrias de insumos, buscando assim a diversificação máxima. Esse modelo visa evitar o risco específico de um único desenvolvedor. Além disso, Junqueira menciona que trabalha com uma duração curta, o que contribui para mitigar o risco no setor agrícola, conhecido por sua volatilidade.
“Nós compramos o portfólio de clientes dos produtores e indústrias de insumos. Dessa maneira, temos a carteira mais diversificada possível. Entendemos que o melhor modelo seria com diversificação, pois assim você foge do risco específico de um único devedor. Além disso, trabalhamos com uma duration curta. Isto mitiga o risco do agro, que é um setor volátil”, diz.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23