Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Boi Gordo - Preços da arroba do boi gordo se mantêm firmes
Data: 7/12/2023

Os preços internos da arroba do boi gordo permanecem robustos neste início de dezembro, impulsionados por uma combinação de fatores que incluem condições climáticas favoráveis, vendas externas aquecidas e o encerramento da safra de confinamento. Pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destacam que esse cenário está resultando em uma certa diminuição na oferta de boi gordo em diversas regiões monitoradas pelo Cepea.
Com escalas de abate mais curtas em comparação ao mês anterior, os agentes de frigoríficos estão antecipando possíveis altas nos preços e, consequentemente, pagando valores ligeiramente superiores pela arroba na busca por novos lotes. Este movimento reflete as expectativas do setor em meio a um contexto de forte demanda e condições que sustentam os preços no mercado interno.
No começo de dezembro, o Indicador CEPEA/B3, referente ao estado de São Paulo, opera acima da marca dos R$ 240, evidenciando a firmeza nos preços do boi gordo. Esse patamar sinaliza uma valorização em relação aos períodos anteriores, e os analistas do Cepea apontam que o mercado segue atento às variáveis que podem influenciar os preços nos próximos dias.
O clima favorável, aliado às vendas externas em ritmo acelerado, fortalece a demanda pelo boi gordo, contribuindo para um cenário de preços sólidos. A tendência de busca por informações sobre o tema é impulsionada pela conjuntura atual do mercado pecuário, tornando este um ponto de destaque para investidores, produtores e demais interessados no setor.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23