Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - China registra grande compra de trigo dos EUA
Data: 7/12/2023

A China fez uma encomenda significativa de 440.000 toneladas de trigo dos Estados Unidos, marcando sua maior compra do grão dos EUA desde pelo menos 2020, segunda informações do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), citadas pela Reuters. A realização dessa compra expressiva é uma resposta à necessidade de complementar a safra doméstica chinesa, que foi prejudicada pelas fortes chuvas.
Essas aquisições foram feitas para exportações de trigo dos EUA, que, de acordo com as projeções do USDA, tinham previsões para atingir o nível mais baixo em 52 anos, estimando 19 milhões de toneladas durante a campanha de comercialização de 2023-24, iniciada em 1º de junho.
As adversidades enfrentadas pela safra de trigo de 2023 na China devido às chuvas intensas afetaram a qualidade do grão, levando o país a importar trigo moído para mistura com sua oferta doméstica. Como maior produtor e consumidor mundial de trigo, a China também buscou suprimentos no mercado internacional, adquirindo trigo australiano e francês.
Essas compras representam a mais recente série de aquisições chinesas de trigo soft red de inverno (SRW) dos Estados Unidos, iniciada em 3 de outubro, quando o USDA confirmou vendas de 220 mil toneladas para a China. Outras compras foram anunciadas em 13 de outubro (181 mil toneladas) e em 22 de novembro (110 mil toneladas).
Diante desse cenário, a recente atividade comercial aumenta significativamente as compras totais de trigo da China nos Estados Unidos para a atual temporada, superando a marca de 1 milhão de toneladas. Esse impulso comercial, concentrado principalmente no trigo de inverno soft red (SRW), reflete a intensificação das transações comerciais entre os dois países no setor de cereais, conforme destacado pela Agriculture.com.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23