Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Exportações de soja em alta
Data: 7/12/2023

As análises mais recentes do mercado de grãos brasileiros revelam um cenário dinâmico, especialmente nas exportações de soja. De janeiro a novembro de 2023, os números permaneceram em alta, atingindo mais de 100 milhões de toneladas estimadas até o final de dezembro. Os embarques, inicialmente em 98,06 milhões de toneladas, foram ajustados para 100,03 milhões de toneladas. Contudo, os esmagamentos sofreram uma redução de 350 mil toneladas devido a estimativas menores nas exportações de farelo e óleo de soja.
De acordo com o levantamento da Conab, para o próximo ano, as projeções apontam exportações de soja em 101,59 milhões de toneladas, uma redução de 1,42 milhão de toneladas em relação aos últimos dados. Essa queda é influenciada pelas estimativas de volume a ser colhido. Os esmagamentos também são reduzidos em 1,05 milhão de toneladas, principalmente devido a expectativas menores de venda no mercado interno de farelo de soja em 2024.
No setor de milho, a expectativa para as exportações brasileiras em 2024 é de uma redução, podendo alcançar 38 milhões de toneladas. Esse declínio projetado se deve à perspectiva de menor produção nacional e à maior oferta disponível no mercado internacional, especialmente com a boa safra norte-americana.
Para o feijão-comum cores, o mercado se apresenta favorável ao produtor durante a entressafra. Com estoques remanescentes da terceira safra e das lavouras paulistas até janeiro de 2024, a previsão de oferta moderada e baixo estoque de passagem sugere preços atrativos para os agricultores nos próximos dois meses.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23