Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Preços do arroz em alta
Data: 6/12/2023

Os preços do arroz continuam em ascensão, ultrapassando a marca de R$ 120 por saca em diversas regiões, conforme indicado por pesquisas do Cepea. Em novembro, o Indicador CEPEA/IRGA-RS registrou uma média de R$ 113,87 por saca (considerando 58% de grãos inteiros e pagamento à vista), representando um aumento de 9,4% em relação a outubro e uma significativa elevação de 37,4% em comparação com novembro de 2022, em termos nominais.
Pesquisadores do Cepea destacam que esses valores estão gerando preocupações entre as unidades de beneficiamento de arroz em relação às negociações com atacadistas e varejistas. O aumento nos custos de aquisição da matéria-prima está exercendo pressão sobre as margens de lucro, tornando desafiadora a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva.
No setor, alguns vendedores planejam adiar as negociações para 2024, enquanto outros optam por ofertar no mercado à vista a preços elevados. A decisão de postergar as negociações reflete a cautela diante das atuais condições do mercado, enquanto a oferta a patamares elevados busca compensar os custos crescentes.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23