Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Futuros de trigo dos EUA tem salto devido a compras
Data: 20/1/2022

Os futuros de trigo dos Estados Unidos subiram nas negociações durante a noite em meio a tensões entre a Rússia e a Ucrânia, os maiores e os terceiros maiores exportadores do grão, respectivamente, de acordo com o portal local especializado agriculture.com. A Rússia está movendo tropas no que alguns consideram um movimento hostil em direção à Ucrânia. 
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, conversou ontem com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, em uma tentativa de diminuir as "tensões em torno do acúmulo militar russo profundamente preocupante na Ucrânia e perto dela", segundo um comunicado do Departamento de Estado dos EUA. O Canadá teria enviado algumas equipes de operações especiais para a Ucrânia e os EUA estão avaliando medidas crescentes para ajudar a Ucrânia caso a Rússia ataque. 
Também impulsionando os preços está o clima seco contínuo nas planícies do sul dos EUA. Pouca ou nenhuma chuva caiu na região nos últimos 30 dias, segundo dados da página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia. 
Cerca de 58% do Kansas, o maior produtor do grão, estava sofrendo com as condições de seca na semana passada, ante 52% na semana anterior e apenas 15% há três meses, segundo o US Drought Monitor. O trigo para entrega em março saltou 13½¢ para US$ 7,82½ por bushel durante a noite na Chicago Board of Trade, enquanto os futuros de Kansas City ganharam 15¼¢ para US$ 7,88 por bushel. 
Os futuros de soja e milho também subiram durante a noite com relatos de que o clima mais quente está se dirigindo para partes do Brasil e Paraguai, o que deve pressionar ainda mais as safras nos países sul-americanos. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23