Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Como fica o tempo na quinta-feira?
Data: 17/6/2021

Nesta quinta-feira (17/06), apesar de não haver grandes alterações no padrão do tempo em relação ao dia anterior, ainda temos a presença do frio intenso ao sul do país e um amanhecer ameno na região sudeste, ao passo que na parcela central o tempo prevalece seco e quente. As chuvas ficarão restritas ao extremo norte e ao litoral do nordeste brasileiro.
Na sexta-feira (18/06) as chuvas continuarão concentradas na faixa norte do país com potencial para chuvas fortes ao norte do estado do PA e AP, além da frequencia dessas chuvas em toda a faixa do litoral norte da região nordeste. Além disso, ao final do dia, com a presença dos Jatos de Baixos Níveis - os famosos rios voadores - trazendo ainda mais umidade para a região sul, dará condições para pancadas de chuva sobre a metade sul do PR, SC e norte do RS. No sábado (19/06) essas instabilidades ganham força, evoluindo para uma área de baixa pressão. Além disso, um sistema de alta pressão sobre o oceano empurra a umidade do mar em direção ao continente somando-se à umidade da região amazônica trazida pelos Jatos de Baixos Níveis. Deste modo o sábado será marcado por chuvas volumosas entre a metade norte do RS, SC e a metade sul do PR. Com destaque para volumes próximos dos 100 mm em algumas localidades do litoral da região sul. E essas chuvas também poderão chegar ao sul do MS e sul de SP de maneira menos intensa.
Saiba como fica o tempo para cada região: 
Região Norte
As chuvas permanecem frequentes na região, na forma de pancadas isoladas que poderão ocorrer em todo o estado do AM, PA, na metade norte de RO e pontualmente no estado do AC. Já nos estados de RR e AP as pancadas de chuva terão maior intensidade. Isso ocorre pela influência do forte calor, juntamente com a alta disponibilidade de umidade na região. Entretanto, o estado do TO ainda terá o predomínio de tempo seco.
Região Nordeste
O comportamento das chuvas sofre poucas alterações em relação ao dia anterior. Desta forma, são esperadas pancadas isoladas entre o norte do MA, até o estado de PE. A presença de instabilidades mais expressivas sobre o estado de AL dará condições para pancadas de chuva pontualmente fortes, onde os acumulados poderão se aproximar dos 40 mm. Apesar disso, em todo o interior da região nordeste e litoral do estado da BA, o tempo será firme.
Região Centro-Oeste
A presença da umidade amazônica juntamente com o calor em superfície, sobre o norte do MT, aumenta a condição para pancadas de chuva de forma isolada na região. Já nas demais áreas do centro-oeste a condição do tempo não terá a presença de chuvas, apesar de uma maior variação de nebulosidade ao sul do MS, devido à influência da massa de ar polar úmida ao sul do país. As temperaturas estarão amenas ao amanhecer, sobretudo no estado do MS com termômetros próximos dos 16°C ao sul do estado. No entanto, essas temperaturas seguem em rápida elevação no período da tarde, podendo passar dos 35°C ao norte do estado do GO.
Região Sudeste
A passagem de uma frente fria pelo oceano irá provocar um maior deslocamento de umidade em direção ao litoral da região sudeste. Desta maneira, no litoral do estado de SP e sul Fluminense poderá presenciar pancadas de chuva rápidas e passageiras, esta condição também se estende para o estado capixaba mas de maneira mais branda. O amanhecer também terá temperaturas amenas em todo o estado de SP, metade leste de MG e nos pontos mais altos do RJ e do ES, sendo que nas regiões serranas e de vales, as temperaturas poderão se aproximar dos 11°C.
Região Sul
A presença da massa de ar polar úmida sobre a região sul manterá o dia com características de inverno. Ao sul do RS  e nas regiões serranas entre o estado gaúcho e de SC o dia poderá começar com temperaturas negativas e presença de geadas. Vale mencionar que no estado do RS o frio será mais intenso do que nos demais estados. No período da tarde, as temperaturas nas serras ficarão próximas dos 10°C, enquanto que ao sul e centro do RS ficarão próximas dos 15°C. As temperaturas mais elevadas ficarão ao norte do estado do PR, apesar de que no leste e sul do PR o dia também terá uma tarde fria. Esse menor aquecimento no decorrer do dia, se dá pela maior quantidade de nuvens, apesar disso não há grandes perspectivas para chuvas expressivas nesta quinta-feira..

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23