Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Arroz pode se destacar nas mudanças climáticas
Data: 17/6/2021

Pesquisadores do Earlham Institute fazem parte de uma colaboração internacional com bancos de genes e produtores de arroz do Vietnã, promovida pelo International Rice Research Institute (IRRI) para ajudar a erradicar a pobreza e a fome no mundo, e tem como objetivo identificar variedades que possam sobreviver um clima cada vez mais imprevisível. Os novos dados genômicos que eles geraram apoiarão significativamente os esforços para gerar safras de arroz resistentes para uma produção global ideal. 
A geografia e história incomparáveis do Vietnã, junto com sua diversidade de ecossistemas e extensão latitudinal, significa que ele foi abençoado com uma grande diversidade de variedades locais de arroz. A produção de arroz no Vietnã é de enorme valor, tanto como produto de exportação quanto como alimento básico para os mais de 96 milhões de pessoas que vivem lá. Parte importante das dietas em todo o mundo, o arroz é um carboidrato saudável, versátil e barato. 
No entanto, a mudança climática ameaça sua ampla disponibilidade, e a geografia e os ambientes únicos do país colocam o Vietnã em risco particular. Criticamente, são os mais pobres do mundo que mais dependem dessa cultura, que também estão sob a maior ameaça das mudanças climáticas, amplificadas pela pandemia COVID-19, que perturba a segurança alimentar e nutricional de bilhões de pessoas. 
Para compreender totalmente a singularidade e o potencial dessa diversidade de culturas nativas, a equipe de pesquisa analisou 672 genomas de arroz vietnamita; 616 foram recentemente sequenciados, abrangendo a gama de variedades de arroz cultivadas nos vários ecossistemas encontrados em todo o Vietnã. A equipe de cientistas descobriu uma grande subpopulação anteriormente negligenciada de arroz 'I5 Indica' em algumas regiões do Vietnã, que não tinha sido usada antes para produzir as variedades de arroz de elite mais comuns como resultado de estudos anteriores de melhoramento do arroz. 
Essas variedades de arroz adaptadas localmente fornecem uma fonte potencial de novos genes que carregam importantes características agronômicas, que podem ser exploradas por futuros programas de melhoramento de arroz.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23