Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Gafanhotos já estão em quatro cidades
Data: 3/12/2020

Os gafanhotos que estão nas lavouras do Rio Grande do Sul foram identificados em mais dois municípios. Além de Santo Augusto e São Valério do Sul, os insetos também chegaram a Bom Progresso e Coronel Bicaco.
Agricultores locais avistaram os gafanhotos e comunicaram a Secretaria da Agricultura. os insetos em grande quantidade estão atacando o mato, principalmente os timbó, e também a lavoura de soja recém plantada.
Do lado argentino os insetos têm se alimentado de mata nativa, plantas daninhas e erva-mate, mas têm baixa mobilidade e não são tão vorazes e numerosos, diferentemente da espécie de insetos que há quatro meses se movimentavam rapidamente e ameaçavam invadir em massa as plantações gaúchas. O tempo muito seco e quente das últimas semanas favoreceu o foco em Misiones, onde já atacaram em anos anteriores.
Estão sendo coletadas amostras para confirmação das espécies pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), previamente identificadas por especialista da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) como Zoniopoda iheringi e Chromacris speciosa.  Essas espécies são consideradas endêmicas no Brasil, de ocorrência natural.
Um comitê já trabalha no monitoramento e planejamento de ações de combate. Após a confirmação das espécies o Ministério da Agricultura vai avaliar que meios serão usados no combate.
 
Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23