Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - EUA: futuros de soja caem da noite para o dia
Data: 23/6/2022

Os futuros de soja e grãos caíram nas negociações durante a noite devido a preocupações com a demanda em meio a temores de uma recessão global e à medida que a colheita mundial de trigo continua aumentando a oferta. Os temores de recessão aumentaram globalmente à medida que os bancos centrais, incluindo o Federal Reserve dos EUA, aumentaram as taxas de juros em uma tentativa de evitar a inflação e esfriar a economia mundial. As informações são do agriculture.com.
A queda continua nas commodities, já que os futuros de petróleo também caíram nas negociações durante a noite. Os preços do óleo de soja e do farelo de soja caíram na China na quinta-feira e os futuros do óleo de palma na Malásia no início desta semana atingiram o menor nível desde dezembro, todos empurrando os preços da soja para baixo.
Os futuros do trigo caíram da noite para o dia com a continuação da colheita de inverno nos EUA, assim como a coleta do grão na Europa. Cerca de 25% da safra de trigo de inverno dos EUA foi colhida no domingo, acima dos 10% da semana anterior e acima da média anterior de cinco anos de 22%, disse o Departamento de Agricultura em um relatório no início desta semana.
Trinta por cento estavam em boas ou excelentes condições, abaixo dos 31% da semana anterior e bem abaixo dos 49% que obtiveram as melhores classificações no ano passado, disse o USDA. A colheita de trigo na Europa, enquanto isso, está em andamento, assim como a colheita na Rússia, aumentando a oferta global e pesando sobre os preços.
Nos EUA, enquanto isso, milho e soja continuam a crescer, já que quase toda a safra de milho e 83% da soja emergiram do solo no início da semana, mostram dados do governo. Setenta por cento da safra de milho estava em boas ou excelentes condições no domingo, uma queda de dois pontos percentuais, mas acima dos 65% que obtiveram as melhores classificações no mesmo ponto do ano passado. Cerca de 68% da soja estava em boas ou excelentes condições, abaixo dos 70% da semana anterior, mas acima dos 60% na mesma semana de 2021.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23