Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja: Interior segue valorizando
Data: 19/1/2022

No mercado da soja do Rio Grande do Sul, o porto perde 1,60%, mas o interior segue se valorizando, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Calmaria segue no mercado de soja, produtores aguardando a melhora do tempo que parece vir de forma exageradamente lenta, aprofundando as perdas”, comenta. 
“A  cerca  de  duas  semanas  os preços  seguem  nesta  máxima  de  R$  174,00  sem movimentações,  o  medo  do  clima  e  os  desafios encontrados no campo impossibilitam que decaia. No porto os preços passaram por quedas, demonstrando a falta de competitividade das tradings que seguem perdendo terreno, Rio Grande caiu em 1,60%. As regiões do interior mantiveram-se mais firmes com demanda por parte das indústrias, apenas Ijuí perdeu valor, as demais contaram com altas entre 0,80% e 0,53%”, completa, 
Santa Catarina tem preços sem fixações e cotações mantidas. “Santa Catarina permanece em uma situação muito morna em relação ao mercado, com a demanda muito fraca seja para  o  exterior  ou  para  o  interior.  Da  mesma  forma, mesmo  que  houvesse  demanda,  não  haveriam  muitos volumes  sendo  escoados,  pois  o  produtor  segue inseguro  com  o  clima.  Nesta  terça-feira  (18)  ocorreram  algumas chuvas pontuais no Estado, mas foram tão inexpressivas que na mesma cidade houveram áreas com e sem chuvas”, indica. 
No Paraná os preços passam por quedas de ao menos 0,3% em todo o Estado. “Após feriado, mercado se move de forma negativa e todas as regiões, sejam portuárias ou  interiores,  perdendo  cerca  de  R$  1,00/saca.  O produtor paranaense segue apreensivo com o clima e não permite que ocorram vendas em grande escala, o que ocorre no Estado são apenas negócios nominais. Ademais, saiu o relatório de  condição  de  safras da Deral onde  soja  demonstra números preocupantes para o  PR”, completa. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23