Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Feijão - Dia de Campo Digital divulga cultivares de feijão
Data: 16/9/2021

Ao lado da Associação Brasileira de Consultores de Feijão (ABC feijão), do Grupo Técnico de Consultores de Feijão (GTEC-Feijão) e da Completta Consultoria, a Embrapa organizou e realizou um Dia de Campo digital sobre feijão comum, no dia 27 de agosto de 2021. O objetivo do evento foi abordar e divulgar diversos temas de extrema importância para a cadeia do feijão como: rastreabilidade e novas formas de comercialização, produção on-farm e plantabilidade, além das principais cultivares desenvolvidas pela Embrapa Arroz e Feijão, Agro Norte Pesquisa e Sementes (AN), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituo de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e Terra Alta Agropecuária (TAA).
Totalmente on-line, o Dia de Campo apresentou vídeos gravados previamente em diversas estações, em fazendas selecionadas nos municípios de Rio Verde, Paraúna, Cristalina e Formosa (Goiás); e Paracatu e Unaí (Minas Gerais). A apresentação ao vivo aconteceu no estúdio da Completta Consultoria, na cidade de Cristalina-Goiás. Com mais de 500 inscritos e audiência superior a 200 participantes, o evento teve a presença do presidente e do vice do GTEC, Hélio Dal Bello e Renato Caetano, respectivamente, e dos Analistas Pedro Sarmento e Luciene Camarano da Embrapa Arroz e Feijão. Os vídeos estão disponíveis aos inscritos, no site da ABC Feijão.
A Embrapa integrou o evento nas estações que apresentaram as Cultivares e produção de bioinsumos. Segundo Pedro Sarmento, o Dia de Campo ressaltou, ainda mais, a necessidade imprescindível do acompanhamento especial de todos os processos envolvidos na cultura do feijão, por parte dos produtores, técnicos e consultores. Sobre rastreabilidade, o analista da Embrapa afirma que é uma realidade sem volta, lembrando que já existem empresas no mercado desenvolvendo aplicativos para ajudar neste processo. Em relação à produção de bioinsumos on-farm, o evento mostrou que o processo deve se profissionalizar cada vez mais, seguindo cuidados exigidos para que se evite problemas de manejo.

Fonte: Embrapa
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23