Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Alerta geada 2021 está funcionando
Data: 11/5/2021

Já está em funcionamento o Alerta Geada deste ano. Mantido pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) o sistema alerta produtores de café do Estado sobre a incidência de geadas na zona cafeeira com 24, 48 e 72 horas de antecedência. O Alerta Geada atua entre maio e setembro. 
Para esta terça-feira (11) o sistema destaca que ma frente fria avança em direção ao Paraná e volta a chover especialmente nos setores mais próximos de Santa Catarina. Nestas condições não há previsão de geadas no Estado. Para a quarta-feira (12) a frente fria segue atuando. Chove em boa parte do Estado, o que inibe à formação de geadas. A partir da noite ocorre forte resfriamento. Já na quinta-feira (13) amanhece frio em boa parte das regiões paranaenses. No sudoeste e centro-sul valores ligeiramente abaixo dos 10°C. Sem previsão de geadas.
Caso haja possibilidade de ocorrer geadas com potencial de causar danos às lavouras, o sistema faz a emissão de avisos com tempo suficiente para que os produtores possam aplicar técnicas de proteção de seus cafezais, com os manejos corretos para evitar prejuízos a cafezais com idade de seis meses a dois anos de implantação. Há no Paraná 38 mil hectares cultivados com café, sendo 35,5 mil ocupados com lavouras em plena produção.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23