Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Trigo editado reduz risco de câncer
Data: 5/3/2021

Uma equipe liderada pela Rothamsted Research com colegas da Universidade de Bristol, no Reino Unido, usou a nova técnica de edição do genoma para desenvolver uma variedade de trigo que produz menos acrilamida quando assada. A acrilamida é um carcinógeno potencial que se forma ao assar, fritar ou aquecer trigo, batata, café e outros alimentos. 
A acrilamida é formada durante o cozimento do pão e sua presença aumenta ainda mais quando o pão é torrado, e quanto mais escura a torrada, mais deste composto cancerígeno ela contém. Agora, uma equipe liderada pela Rothamsted Research com colegas da Universidade de Bristol usou a nova técnica de edição de genoma para desenvolver um tipo de trigo que tem menos probabilidade de produzir acrilamida quando cozido. 
De acordo com o líder do projeto, Professor Nigel Halford, os pesquisadores estão preparando um requerimento para o governo do Reino Unido para um teste de campo desse novo trigo, a partir do outono, o primeiro teste desse tipo de trigo com edição genética a ser realizado em qualquer lugar da Europa. 
“A acrilamida tem sido um problema muito sério para os fabricantes de alimentos desde que foi descoberta em alimentos em 2002. Ela causa câncer em roedores e é considerada ' provavelmente cancerígena ' para humanos. Ele se forma não apenas em torradas e outros produtos de trigo, mas em muitos outros alimentos à base de massa que são fritos, assados, torrados ou torrados, incluindo batatas fritas e outros sanduíches, batatas assadas e café”, indicou. 
A quantidade de acrilamida no pão é relativamente baixa, mas aumenta muitas vezes quando o pão é torrado. Além disso, os compostos que conferem cor, sabor e aroma são formados por meio de vias químicas semelhantes, de modo que quanto mais escuro e saboroso o assado, mais acrilamida ele provavelmente contém. O mesmo se aplica a outros alimentos afetados. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23