Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Trigo - Pesquisadores desenvolvem trigo com grãos grandes
Data: 4/12/2020

Pesquisadores da Universidade de York, no Reino Unido, criaram uma nova variedade de trigo modificado com grãos até 12% maiores do que os das variedades convencionais de trigo, uma descoberta que pode ajudar a agricultura a atender à crescente demanda global por alimentos. Anteriormente, a produção de plantas com grãos maiores era acompanhada por uma diminuição no número de grãos.
“As tentativas de aumentar o rendimento do trigo foram frustradas pelo aparente trade-off entre o tamanho do grão e o número do grão”, disse Simon McQueen-Mason, PhD, professor do Centro de Novos Produtos Agrícolas da universidade no Departamento de Biologia. “Decidimos contornar esse sistema de controle complexo, dando um impulso ao sistema de crescimento natural que controla o tamanho dos tecidos vegetais”, completou.
“Fizemos isso aumentando os níveis de uma proteína chamada expansina, que é um dos principais determinantes do crescimento das plantas. Objetivamos essa modificação de modo que ela se restringisse ao desenvolvimento do grão de trigo e estamos maravilhados com os resultados”, indicou.
Parceiros de pesquisa da Universidad Austral de Chile, Valdivia, Chile, conduziram experimentos de campo mostrando como o trigo era eficaz em condições agrícolas. McQueen-Mason disse que os especialistas previram que a produção global de alimentos precisa aumentar 50% até 2030 para atender à demanda causada pelo crescimento populacional.
 “Os impactos negativos das mudanças climáticas na produtividade das safras estão tornando isso ainda mais desafiador. Enquanto os pesquisadores estão trabalhando duro para enfrentar este desafio, ainda há muito a fazer”, concluiu.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23