Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Café - Cooperativa bate recorde de recebimento de café
Data: 4/12/2020

A confiança dos 15.800 cooperados da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé conferiu à Cooxupé o maior recebimento de café de toda sua história, que completa 88 anos de cooperativismo regional e 63 anos de atividades voltadas somente para o negócio café. Em 2020, a cooperativa mineira recebeu 8.1 milhões de sacas de café verde tipo arábica.
O recorde, de acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, é resultado de um constante trabalho que vem sendo realizado em união com os cooperados e, principalmente, a confiança do produtor junto à cooperativa. "É um trabalho que estamos construindo ao longo dos anos, gerando uma relação de confiança cada vez mais fortalecida entre Cooxupé e cooperados. Mesmo em um ano de pandemia, em que os desafios foram e ainda são muitos, nosso produtor acreditou, se dedicou e esteve unido ao nosso trabalho, permitindo este recebimento histórico. Esta comemoração - marcada por reconhecimento e muita gratidão - é de nós todos: Cooxupé, cooperados, parceiros e colaboradores", destaca Melo.
O recebimento total de 8.1 milhões de sacas supera as expectativas da cooperativa divulgadas no início do ano (7.1 milhões). Somente de seus cooperados, a Cooxupé esperava receber 5.6 milhões de sacas diante de uma produção de 10.3 mi. "Recebemos 1.1 milhão a mais de sacas dos nossos produtores associados, superando nossas expectativas. Se a Cooxupé fosse um país produtor de café, essas 8.1 milhões de sacas nos colocariam em quinto lugar no mundo todo", pontua Melo.
Segundo o presidente, da mesma forma que a entrada do café foi grande neste ano de bienalidade alta, a comercialização na cooperativa também ocorreu no mesmo ritmo. "80% deste café já estão vendidos, atendendo às demandas dos nossos clientes internacionais. A cooperativa exporta para mais de 50 países. Desta forma é válido ponderar que os estoques da Cooxupé não estão altos nem mesmo com esta quantidade significativa de recebimento. Recebemos muito, mas comercializamos muito também", afirma Melo. Até o momento a Cooxupé realizou o embarque de 5.097 milhões de sacas de café para os mercados brasileiro e internacional.
Com sede em Guaxupé/MG, a Cooxupé atua no Sul e Cerrado de Minas Gerais e no Vale do Rio Pardo, conhecido como a média mogiana do estado de São Paulo.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23