Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Tempo - Chuva causa transtornos
Data: 3/12/2020

A chuva era muito esperada para dar um alívio na estiagem mas veio em forma de temporais no Sul do país e trouxe transtornos. Em Coronel Bicaco, noroeste gaúcho, mais de cem casas foram destelhadas pelo vento e em Santiago, região central, um galpão que guardava máquinas agrícolas desabou. 
Em Pinhal, no noroeste, três pocilgas que abrigavam suínos desabaram sobre os animais. Os ventos também causaram danos em residências, galpões de gado de leite e árvores caíram no Centro da cidade e no interior, bloqueando estradas.
No estado vizinho, Santa Catarina, os estragos foram notados em Xanxerê. Houve queda de granizo e destelhamentos.
O destaque para hoje fica por conta do sistema de baixa pressão que avançou entre a tarde de ontem e o amanhecer de hoje pelos estados do Sul. Essa região de baixa pressão surgiu no sul do Paraguai e norte da Argentina, se deslocando para o litoral Gaúcho. As baixas pressões são causadas pela elevação do ar quente, em geral devido a um aquecimento na superfície. Que ao se elevar essa parcela de ar ganha um movimento de circulação no sentido horário. E à medida que o ar sobe, esfria, esse vapor de água condensa na forma de nuvens. Aliado a essa baixa pressão, ontem, havia um grande fluxo de umidade vindo da amazônia para a região sul, o que alimentou ainda mais o sistema.
Nesta quinta-feira (3) o centro de baixa pressão está posicionado no litoral sul do Rio Grande do Sul deixando o tempo mais encoberto na região e com instabilidades no Paraná e sul do Mato Grosso do Sul. No decorrer do dia, esse sistema formará uma frente fria, em forma de ciclone extratropical, o que vai influenciar principalmente no norte gaúcho, Santa Catarina, Paraná, sul do Mato Grosso do Sul e São Paulo. Já na parcela mais sul do Rio Grande do Sul o ficará firme.
A Região Sudeste tem previsão de temporais até o final de semana. O estado de São Paulo, o centro sul do Rio de Janeiro, a região do Triângulo Mineiro, da grande Belo Horizonte, o Sul de Minas e a Zona da Mata mineira são as áreas mais propícias a novos temporais nos próximos dias. As regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro também podem sofrer com chuva forte até o fim da semana.
A presença de um Vórtice Ciclônico em Altos Níveis da Atmosfera(VCAN) na costa leste do Nordeste estimula o aumento de nebulosidade sobre esta Região. Rondônia, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará, norte do Tocantins, o oeste e norte do Maranhão ficam em atenção nesta quinta-feira para o risco de chuva moderada a forte, raios e fortes rajadas de vento.

Fonte:Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23