Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Safra de verão de milho sofre com a seca
Data: 2/12/2020

Mesmo com o atraso no plantio da soja gerando dúvidas sobre a capacidade de realizar o plantio da safra de inverno 2020/21 do milho dentro da janela ideal, espera-se uma área 8,5% maior do que a observada neste ano, segundo revisão da consultoria StoneX. 
A perspectiva de um menor desempenho resulta, principalmente, de uma contração na produtividade nacional, que caiu de 6,42 para 6,01 toneladas por hectare. O menor rendimento se deve, majoritariamente, à diminuição do potencial produtivo no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. “O Sul do país vem enfrentando um clima mais seco, o que penalizou o desenvolvimento do grão na região”, explicou o grupo. Além da perspectiva de menor produtividade  vale destacar que os números de área plantada do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina foram levemente reduzidos.
De acordo com as informações da Stonex, o relatório mostra um aumento da estimativa de produção, em 41 mil toneladas, para 82,4 milhões de toneladas, reflexo da elevação marginal nas áreas plantadas em Tocantins e no Pará.  Considerando as estimativas de produção da primeira e da segunda safra, estimadas pela StoneX, somadas ao número da terceira safra da Conab, em 1,64 milhão de toneladas, chega-se a uma produção total de 109,34 milhões de toneladas, o que, se confirmado, ainda representaria um recorde.
“Uma produção recorde pode dar espaço para estoques um pouco maiores, em 13,8 milhões de toneladas, caso a demanda não surpreenda. A China ainda não compra volumes comerciais de milho do Brasil, mas essa é um ponto a ser monitorado, uma vez que o país asiático está adquirindo elevados volumes dos EUA”, explica.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23