Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Milho - Argentina exporta 900 mil tons de milho em 1 semana
Data: 6/7/2020

No mercado internacional de milho, a Argentina registrou exportações de mais de 900 mil toneladas de milho em apenas uma semana, segundo informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica. No entanto, os Estados Unidos estiveram de fora no encerramento da semana passada. 
“Os registros de exportação saltaram para 348kt durante a noite também, encerrando uma semana em que – até o momento – 900kt já foi registrado. Os dados do USDA ontem mostraram vendas líquidas ligeiramente decepcionantes, mas um aumento de 1,4 milhões de tons nas exportações semanais à medida que a corrida para o final do ano comercial aumenta”, comenta a consultoria. 
Além disso, os sinais de venda de agricultores nos EUA também devem ajudar que, enquanto os dados da CFTC, adiados esta noite, mas com vencimento na segunda-feira, devem dar os primeiros sinais do impacto da redução da área nas posições do COT.  
Na B3, o mercado futuro de milho em São Paulo voltou a fechar misto, nesta sexta-feira, pela falta da referência de Chicago e pela pressão da Safrinha, “mas não perdeu o seu viés de alta a médio prazo”. “Com  isto,  nossa  recomendação  para  os  hedgers,  que  precisam comprar milho (fábricas de ração, indústrias moageiras de milho, produtores de carne), é a de colocarem preços de compra de milho na  B3,  a  fim de  fixarem  preços  médios  de  compra  menores  para seus custos de produção”, completa. 
“Já para os  vendedores  de  milho,  cooperativas,  cerealistas, agricultores em geral, a recomendação é deixar o mercado voltar e subir, acompanhando as cotações para se posicionar”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23