Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja sobe para os contratos de agosto em Chicago
Data: 27/3/2020

Os preços da soja para o mercado futuro na Bolsa de Chicago subiram para depois de agosto, segundo informações divulgadas pela T&F Consultoria Agroeconômica. Para maio, o contrato fechou a $  880,25, contra $ 881,50 do dia anterior, mais próximo da máxima do dia que foi de $ 884,50, do que da máxima, de $ 871,25. 
“O contrato de farelo fechou em alta de $ 1,2/tonelada curta a $ 322,9, contra $ 321,7 do dia anterior, para maio. O contrato de óleo de soja fechou em queda de 14 pontos, a $ 26,50, contra $ 26,64 do dia anterior. Recuperação nos mercados de ações, queda do petróleo bruto e queda do dólar em relação às principais moedas foram os ingredientes desta quinta-feira", informa. 
De acordo com a consultoria, o dia anterior terminou com poucos movimentos, apoiados por dados positivos do setor exportador dos EUA e firmeza no farelo. “O relatório semanal de exportação do  USDA (Departamento de Agricultura dos EUA)  indicou  904  mil  tons (acima  do  máximo  esperado).  Da mesma forma, os temores continuaram a operar sobre possíveis interrupções no fornecimento da Argentina. Ao mesmo tempo, as previsões de precipitação para a Argentina poderiam adicionar atrasos no avanço do desmembramento, que está em estágio inicial”, completa. 
“O  dólar  fechou  abaixo  de  5  reais  nesta  quinta-feira,  no  menor  patamar  em  quase  duas semanas, na esteira de novo dia em que investidores se afastaram da segurança da moeda norte-americana diante da percepção de que medidas de bancos centrais e governos vão garantir farta liquidez na divisa em todo o mundo. O  dólar  caiu  pelo terceiro pregão  consecutivo,  o  que  não acontecia  desde  dezembro  do  ano passado”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23