Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Chuvas atrasam colheita de soja e milho
Data: 20/2/2020

As chuvas têm atrasado a colheita de soja e milho nas principais regiões produtoras, segundo a consultoria Datagro. A retirada da oleaginosa atingiam em 14 de fevereiro 21,4% da área estimada, contra 32,5% no ano passado. "O registro de chuvas em boa parte da região produtora na semana que passou voltou a limitar o fluxo. E a lentidão sobre 2019 acontece pelo atraso no plantio, influenciado pela chegada tardia das chuvas", diz, em nota, o coordenador de grãos da consultoria, Flávio França. A Datagro reforça a perspectiva de quebra de safra no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina por causa da seca nos últimos meses.
A casa reforça, no entanto, que a colheita da soja permanece próxima à média histórica dos últimos cinco anos, de 21,2% da área estimada, e que não deve haver alteração na produtividade dos demais Estados produtores. Até agora, os trabalhos de colheita da oleaginosa estão mais avançados em Mato Grosso (57,4%), Paraná (18,1%) e Mato Grosso do Sul (13,0%).
Para o milho, a colheita da safra de verão atingiu 17,8% da área estimada na região Centro-Sul, também abaixo dos 20,7% de 2019 e próximo da média histórica dos últimos cinco anos, de 17,3%. Os trabalhos estão mais adiantados no Rio Grande do Sul (42,0% da área colhida), Paraná (21,0%) e Santa Catarina (15,0%).
O plantio da segunda safra de milho também está atrasado na comparação com os últimos anos, com 31,7% da área prevista até 14 de fevereiro. Em 2019, a taxa era de 50,7% e a média histórica dos últimos cinco anos mostra plantio em 39,9% da área prevista no período.

Fonte: UDOP
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23