Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Agricultura de pequena escala ameaça Amazônia Ocidental
Data: 17/7/2019

Muitos agricultores e suas pequenas fazendas representam ameaças sérias à biodiversidade no nordeste do Peru, mais precisamente na Amazônia Ocidental de acordo com uma equipe de pesquisadores liderada pela Universidade de Princeton. Depois de realizar um estudo em grande escala de pássaros e árvores, os pesquisadores descobriram que as atividades humanas estão destruindo essa floresta tropical e que o problema provavelmente piorará. 
Muitos cientistas assumiram que os impactos da agricultura de pequena escala não são muito prejudiciais para a vida selvagem, pelo menos não em comparação com a extração generalizada de florestas de pastagem e soja, que está ocorrendo na Amazônia Oriental. Mas este estudo mostra como as ações muito menos intrusivas dos pequenos agricultores são, no entanto, mortais para a biodiversidade. 
"A agricultura de pequena escala prova ser uma ameaça muito séria à biodiversidade, com um impacto mais próximo do desmatamento da floresta do que havíamos imaginado". disse David Wilcove, professor de ecologia e biologia evolutiva e assuntos públicos do Instituto Ambiental de Princeton. "O pior é que a agricultura de pequena escala é a forma dominante de mudança no uso da terra na Amazônia Ocidental, e é provável que se espalhe nas próximas décadas", completa. 
"Queríamos saber como a biodiversidade tropical responde à agricultura familiar na ampla gama de diferentes habitats florestais que caracterizam as paisagens de florestas tropicais, e a Amazônia Ocidental é um bom lugar para fazer essas perguntas", disse o principal autor Jacob Socolar, um estudante de pós-graduação de 2016 que fez o trabalho como Ph.D, ele é agora pesquisador de pós-doutorado na Universidade Norueguesa de Ciências da Vida e na Universidade de Sheffield. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23