Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Arroz - Produtor de arroz retraído e indústria ativa sustentam movimento de alta
Data: 23/5/2019

O ritmo de negócios de arroz em casca no Rio Grande do Sul esteve lento nos últimos sete dias, de acordo com levantamento do Cepea.  Do lado vendedor, enquanto alguns produtores estiveram retraídos para venda do cereal, outros deram prioridade para as negociações de soja. Apenas orizicultores com necessidade de “fazer caixa” disponibilizaram lotes de casca.
Por outro lado, indústrias (seja do Rio Grande do Sul ou de outros estados, como do Centro-Oeste) seguem ativas para novas aquisições. Algumas empresas aumentaram suas ofertas de compra, inclusive para o arroz “livre” (depositados nas propriedades rurais). Entretanto, parte das beneficiadoras tem negociado o cereal depositado em seus armazéns.
Assim, entre 14 e 21 de maio, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros ficou estável (-0,02%), fechando a R$ 44,13/sc de 50 kg na terça-feira, 21. A média de maio, de R$ 44,11/sc, está 5,57% maior que a média de abril/19 e 19,86% superior à média de maio/18 (valores atualizados pelo IGP-DI de abril/19).  

Fonte: CEPEA
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23